Os muffins de bacon e queijo baixos em calorias

Como bónus, não tem glúten e é perfeita para toda a família. Tome nota da receita.

OMG, OMG, OMG.
Quando o tema é alimentação saudável só conseguimos imaginar dezenas de vegetais a boiarem numa sopa ou a tomarem todo o espaço do frigorífico. Nada disto dá vontade de continuar. A boa notícia é que não tem de ser assim e a receita que trazemos prova isso mesmo.
Muffins de bacon e queijo, isentos de glúten e baixos em hidratos de carbono (95 calorias por porção).Não deve ser uma opção diária mas pode prepará-los de vez em quando para para o lanche, por exemplo.
“Para quem não gosta de bacon ou tem colesterol elevado sugiro que utilizem fiambre de aves em vez do bacon”, diz à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Ingredientes (para três porções):

— 25 gramas de farinha coco;
— 20 gramas de bacon;
— Três ovos;
— 20 gramas de queijo magro (opcional);
— Uma colher de sopa azeite;
— Uma colher de café de fermento;
— Espinafres (opcional).

Modo de preparação:

Numa frigideira antiaderente deve fritar o bacon até ficar crocante. Retire, coloque sobre um guardanapo para absorver a gordura em excesso e reserve. Misture os ovos e o azeite. Junte a farinha de coco e o fermento. Misture até ficar homogéneo. Depois, adicione o bacon partido aos bocadinhos e o queijo. Deite a massa em formas de silicone e leve ao forno a 180 graus, durante cerca de 15 minutos.

Comentários