Bolo de tangerina sem glúten

Bolo de tangerina sem glúten e sem açúcar refinado para comer sem medo

Prepara um doce e, ao mesmo, tempo, uma bomba nutricionalmente rica para a saúde. Tome nota da receita.

Pode decorar com fatias de laranja, por exemploGuerreiro

Tem 52 calorias por 100 gramas. É uma ótima fonte de fibras, potássio e vitamina C, o que melhora a digestão e o trânsito intestinal. Além disso, é uma fruta rica em antioxidantes. Resumido: é uma bomba saudável para a saúde. Consegue adivinhar de que alimento estamos a falar? Da tangerina, está claro.
Normalmente, consumimos mais esta fruta na sua forma original, após as refeições. Contudo, ela também pode ser utilizada em sumos, chás e até sobremesas.
A pensar na última parte, a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, sugeriu à NiT a receita de um bolo de tangerina. O melhor é que não tem glúten, nem açúcar refinado. Portanto, é para comer sem medo.

Ingredientes:

— Cinco tangerinas biológicas;
— Cinco ovos biológicos;
— 250 gramas de farinha de amêndoa;
— Meia a uma colher de sopa de mel;
— Meia chávena de água;
— Uma colher de chá de fermento;
— Pepitas de chocolate (opcional).

Modo de preparação:

Comece por descascar as tangerinas e retirar os caroços. Corte ao meio e coloque numa panela. Adicione a água e levar ao lume durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer e reduza a puré.
Numa tigela deve misturar os ovos com o mel, a farinha de amêndoa e o fermento. Adicione o puré de tangerina e, caso goste, as pepitas de chocolate. Depois, coloque a mistura numa forma e leve ao forno durante 20 a 25 minutos.
FONTE NIT

Comentários