Vamos Falar do Iogurte da Moda, o Skyr



Andava eu a espreitar o instagram e via montes de publicações deste iogurte o Skyr, o que me levou a experimentar, por diversas vezes lá fui eu para comprar e estava esgotado...ficava fula... Mas um dia encontrei 5 apenas e trouxe todos :p
Não sou Nutricionista, nem tenho a mania das dietas mas gosto de fazer as minhas pesquisas para poder variar na alimentação saudável.
O Skyr é um produto lácteo Islandês semelhante ao iogurte, é feito de leite fermentado com ajuda de bactérias, é muito rico em proteína e com pouco teor de gordura.
Nós sabemos que os iogurtes já por si são uma boa fonte proteica, sendo assim uma óptima ajuda para aqueles que querem aumentar a ingestão de proteínas.

Para quem quer perder massa gorda e ganhar massa muscular também é uma ajuda pois estes iogurtes são muito saciantes, outro benefícios destes meninos é que tem o dobro do valor proteico do iogurte grego e um valor inferior de gordura, por isso o pessoal do fitness acaba com eles no lidl e depois não há para ninguém hahahahaha.




Estes iogurtes como já disse vende no lidl, as embalagens tem 150g,( são grandinhos até) custam 0,69€ os com frutas(mirtilo, pêssego e maracujá, morango e framboesa) , e o natural, que custa 0,59€, não são muito baratos mas vale a pena, pois para um lanche ou pequeno almoço rápido são uma boa alternativa.
Eles tem uma textura muito cremosa e densa, nada tem a ver com o iogurte grego, a diferença entre o natural e com sabores e que os com sabores tem adoçante, mas também não é nada por ai alem.


Em alternativa aos Skyr com fruta podem ao natural juntar fruta cortada aos pedacinhos, canela, mel, ou o doce St. Dalfour o de mirtilo e o meu preferido, este doce conserva todo o delicioso sabor da fruta, é feito apenas com fruta totalmente natural, sem adição de açúcar, sem conservantes, sem corantes  e sem aromatizantes o que é óptimo.
Experimentem e depois venham cá contar:)

As Fotografias dos Iogurtes Foram retiradas da Internet.



Comentários